De fato, estamos vivendo em tribulação desde que, Cristo, ascendeu para o céu! Ela teve períodos de muita intensidade na perseguição de irmão do primeiro século, que perseguidos, tiveram sua morte carnal devido sua crença. Porém, apesar da grande perseguição por inveja dos judeus e o romanos, à aquela igreja, pregava e cria em Cristo. Hoje, muitos séculos depois, vivemos em um contexto muito diferente, onde a multiplicação do evangelho fez com que, surgisse diversas igrejas/denominações, apesar ainda de em muitos lugares, haver perseguições. Em contra partida, vemos que na grande maioria dessas igrejas, o Cristo que é pregado, tem muito mais haver com a Babilônia dos prazeres, do que o que é apresentado nas escrituras. Nisso, vemos que um dos fatores importantes para o surgimento do anticristo final, está mais evidente em nossos dias do que nas outras épocas da "igreja".
De fato, estamos vivendo em tribulação desde que, Cristo, ascendeu para o céu! Ela teve períodos de muita intensidade na perseguição de irmão do primeiro século, que perseguidos, tiveram sua morte carnal devido sua crença. Porém, apesar da grande perseguição por inveja dos judeus e o romanos, à aquela igreja, pregava e cria em Cristo. Hoje, muitos séculos depois, vivemos em um contexto muito diferente, onde a multiplicação do evangelho fez com que, surgisse diversas igrejas/denominações, apesar ainda de em muitos lugares, haver perseguições.
ResponderExcluirEm contra partida, vemos que na grande maioria dessas igrejas, o Cristo que é pregado, tem muito mais haver com a Babilônia dos prazeres, do que o que é apresentado nas escrituras. Nisso, vemos que um dos fatores importantes para o surgimento do anticristo final, está mais evidente em nossos dias do que nas outras épocas da "igreja".