Tratei recentemente sobre o tema em meu blog: www.ensaioscristãos.wordpress.com Quem puder apreciar e cometar, acredito que eu tenha uma ótima opinião sobre o tema abordado, ou pelo menos acredito que eu tenha entendido o assunto por um ponto de vista que até agora eu não vi ninguém abordar!
tenho acompanhado os podcast sobre escatologia amilenista,lamento a forma superficial que o reverendo lima em sua linguagem para refutar a tese pre-milenista sem uma analise dos textos bíblicos e uma refutação de um por um e depois estabelecer uma base mais solida para uma logica destrutiva do argumento pre. O que percebi a ouvir foi uma descrição da agenda proposta pelos pre tribulacionistas sem listar a base bíblica usada com a devida apreciação como seria digno de comentário. o fato de não concordar com uma agenda escatológica ou achar isso estranho com uma expectativa pessoal sobre o plano futuro de Deus não torna automaticamente a tese errada de uma agenda , meu Deus respeito a busca intelectual do reverendo lima . mais me parece que não leu as profecias messiânicas do velho testamento que descreveram em detalhes uma agenda sobre todos os aspectos da primeira vinda do messias portanto o argumento da agenda não funciona como argumento com base bíblica mais um argumento da preferencia .
A proposta do Rev. Leandro com essa série de vídeos é expor o livro de Apocalipse capítulo por capítulo, e não ter como ênfase abordar as dificuldades do pré-milenismo. Por isso ele não se atém muito para detalhes. No livro "Razão da Esperança" ele tece comentários com mais profundidade sobre a teoria pré-milenista.
MAC, o problema dos milenaristas é que eles precisam fazer "vista grossa" aos inúmeros textos neotestamentários que refutam suas ideias. Então, eles precisam "acusar" os não-dispensacionalistas, pensando assim livrarem-se de suas consciências pesadas...
Tratei recentemente sobre o tema em meu blog: www.ensaioscristãos.wordpress.com
ResponderExcluirQuem puder apreciar e cometar, acredito que eu tenha uma ótima opinião sobre o tema abordado, ou pelo menos acredito que eu tenha entendido o assunto por um ponto de vista que até agora eu não vi ninguém abordar!
paz de cristo !!
ResponderExcluirtenho acompanhado os podcast sobre escatologia amilenista,lamento a forma superficial que o reverendo lima em sua linguagem para refutar a tese pre-milenista sem uma analise dos textos bíblicos e uma refutação de um por um e depois estabelecer uma base mais solida para uma logica destrutiva do argumento pre. O que percebi a ouvir foi uma descrição da agenda proposta pelos pre tribulacionistas sem listar a base bíblica usada com a devida apreciação como seria digno de comentário. o fato de não concordar com uma agenda escatológica ou achar isso estranho com uma expectativa pessoal sobre o plano futuro de Deus não torna automaticamente a tese errada de uma agenda , meu Deus respeito a busca intelectual do reverendo lima . mais me parece que não leu as profecias messiânicas do velho testamento que descreveram em detalhes uma agenda sobre todos os aspectos da primeira vinda do messias portanto o argumento da agenda não funciona como argumento com base bíblica mais um argumento da preferencia .
Sandro,
ExcluirA proposta do Rev. Leandro com essa série de vídeos é expor o livro de Apocalipse capítulo por capítulo, e não ter como ênfase abordar as dificuldades do pré-milenismo. Por isso ele não se atém muito para detalhes.
No livro "Razão da Esperança" ele tece comentários com mais profundidade sobre a teoria pré-milenista.
http://www.editoraculturacrista.com.br/produtos.asp?codigo=202
Em Cristo,
Mac.
MAC, o problema dos milenaristas é que eles precisam fazer "vista grossa" aos inúmeros textos neotestamentários que refutam suas ideias. Então, eles precisam "acusar" os não-dispensacionalistas, pensando assim livrarem-se de suas consciências pesadas...
ResponderExcluir