IMPORTANTE: O texto a seguir é de autoria de Robert B. Strimple, professor de Teologia Sistemática no Westminster Theological Seminary.
Escute o que o nosso Deus diz:
Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.Stanley Grenz chama a doutrina das duas ressurreições corporais, com um período de mil anos entre elas, de “a chave do pré-milenarismo”.[15] Mas não só não há insinuação alguma dessa noção na declaração do nosso Senhor, como também sua declaração parece claramente contrária a isso. Da palavra grega “um tempo”, João 5.28, a NVI traduz por “hora”. A hora está chegando, diz o Senhor, na qual todos os mortos ressuscitarão.
O apóstolo Paulo apresenta o mesmo ensinamento quando disse ao governador Félix que ele tem a mesma esperança em Deus que seus acusadores judeus “de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos” (At 24.15). Observe o singular “ressurreição”. Posteriormente, consideraremos 1Coríntios 15.22-24 e Apocalipse 20.5, para determinar se esses textos exigem de nós a busca de uma alternativa à leitura natural dessas afirmações de nosso Senhor e de seu apóstolo.
continua...
[15] The millennial maze, p. 128.
Nenhum comentário:
Postar um comentário